Direitos Humanos/Cidadania |

Ação Social beneficia moradores de Arthur Lundgren II

A população que reside no bairro de Arthur Lundgren II foi beneficiada nesta sábado (25.03) por um conjunto de ações do projeto Ação Social. Em mais uma edição da iniciativa, que aconteceu na Rua Surubim, os moradores da comunidade tiveram a oportunidade de cuidar da saúde e da cidadania. A ação contou com o apoio da Prefeitura do Paulista, por meio das secretarias de Saúde e Políticas Sociais, Esporte e Juventude.

No local, o público conseguiu resolver pendências junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), DETRAN, Instituto de Investigação Tavares Buril (IITB), além de realizar exames gratuitamente (glicose e aferição de pressão arterial). Foram oferecidos 1ª via de RG; 2ª via de Certidão de Nascimento; inclusão e atualização de dados do Programa Bolsa Família (PBF), além de orientações sobre o cancelamento do sinal analógico da TV.

O coordenador do CRAS I, Marcelo Araújo, que atuou no atendimento à população, explicou que a ação ajuda a divulgar os serviços oferecidos pelos Centros de Referência da Assistência Social. “A partir do momento que a gente se aproxima da comunidade, os moradores ficam ainda mais informados sobre o seus direitos. Isso é muito importante. Mas, é bom lembrar, que a equipe do CRAS está sempre à disposição da população, seja nesse tipo de ação ou na própria unidade”, revelou.

O morador Esdras de Araújo Silva aprovou a ação. Ele aproveitou para fazer o exame que verifica a taxa de açúcar no sangue. “O pessoal aqui muitas vezes não tem tempo para cuidar da saúde, mas hoje foi bom pra todo mundo. Essa ação tem que ocorrer sempre”, comentou, acompanhado da filha.