Obras |

Em Jardim Maranguape, Junior Matuto recebe o carinho da população pelo calçamento da Rua 104-A

Os moradores da Rua 104-A, em Jardim Maranguape, acordaram cedo neste sábado (25.03) para oferecer um café da manhã ao prefeito Junior Matuto. O gesto simbolizou o agradecimento da comunidade pelo calçamento da via, que foi oficialmente entregue à população na oportunidade. A obra, que contou com investimento do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) na ordem de R$ 280 mil, valorizou as casas e trouxe alegria àqueles que nunca perderam a esperança por dias melhores.

Antes de tomar café, Junior Matuto fez questão de conversar com a população para agradecer o gesto de carinho e consideração. “As pessoas estão acostumadas a ver o político em época de eleição, pedindo voto, distribuindo sorriso e abraços. Aqui em Paulista estamos fazendo justamente o contrário. Continuamos perto do povo, pra agradecer o novo crédito de confiança e retribuir em forma de trabalho. O calçamento dessa rua é um exemplo disso. Estivemos aqui, estabelecemos um compromisso, e hoje voltamos para celebrar com a comunidade”, frisou o prefeito.

A aposentada Maria Leal, 73 anos, residente na localidade há mais de quatro décadas, resumiu o sentimento da população. “Os mais antigos lembram que aqui antigamente era só mato e lama. Na época da chuva, alagava tudo. Hoje está muito diferente, uma maravilha, nem se compara”, festejou a moradora, que é uma das fundadoras da comunidade.

O recuso de FEM que foi destinado à obra também contemplou a construção de calçadas com acessibilidade e drenagem superficial na Rua 104-A. A via, que possui aproximadamente 200 metros, faz conexão com outras ruas da comunidade, inclusive, a Avenida Brasil, a principal ligação com o bairro vizinho Maranguape I e a rodovia PE-22.

Ainda participaram do evento, o secretário-executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos, que esteve acompanhado da equipe da secretaria; o líder comunitário Elton Victor; além de servidores do município e os moradores do bairro.