Desenvolvimento Urbano |

Servidores do Paulista são capacitados pelo Sebrae

Teve inicio nesta quinta-feira (02.03), no Paulista, uma capacitação voltada aos servidores do município com o objetivo de melhorar o atendimento aos empreendedores e contribuintes. A iniciativa se deu através de um convênio firmado entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Econômico e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Através do convênio com o Sebrae, os servidores que atuam nas secretarias municipais serão qualificados para atender e orientar o micro e o pequeno empreendedor. Toda atividade como alvará de funcionamento, abertura do CNPJ e cadastramento, será feita diretamente na Sala do Empreendedor da cidade. A ideia é proporcionar mais comodidade ao empresariado do município para que ele não precise se deslocar até à sede do Sebrae, localizada no Recife.

Entre os pontos acertados no convênio estão o aperfeiçoamento da Sala do Empreendedor; implantação de agente de Desenvolvimento e da Rede Sim no município e licitação. De acordo com a analista do Sebrae, Romárcia Lima, o inicio do treinamento terá como foco a questão comportamental, qualidade e definições de atendimento.

“Vamos iniciar mostrando aos servidores que o atendimento não é só a forma de tratar o cliente, mas sim ter o conhecimento necessário para que as informações sejam passadas de formas mais seguras e claras. Com isso, o intuito da ação que é visar à qualidade nos atendimentos e a exatidão na comunicação, será trabalhada de maneira completa”, frisou.

Os encontros serão realizados uma vez por semana. A Sala do Empreendedor do Paulista funciona na Secretária de Finanças, que fica na Avenida Floriano Peixoto, s/n, no Centro, no horário das 7h30 às 13h30.