Saúde |

Mulheres do Paulista são contempladas com ações de saúde e bem-estar

As mulheres do bairro de Arthur Lundgren II tiveram uma manhã pra lá de especial nesta quarta-feira (22.02.17). Palestras com temas relacionados à alimentação saudável e a importância dos exercícios físicos na terceira idade foram ministradas por uma nutricionista e um fisioterapeuta. Na ocasião, as mulheres do grupo da Boa Idade também puderam realizar exames gratuitos de mamografia.

A técnica de enfermagem Verônica Costa, 51 anos, elogiou a iniciativa e ressaltou que não tem nada melhor do que trazer essas ações para perto das pessoas. “Não podia perder a oportunidade de fazer esse exame de mama. Eu trabalho e meu horário é apertado, se eu tivesse que ir a algum lugar distante não daria tempo. Quando soube que teria esse serviço aqui no posto, pertinho da minha casa, vim correndo”, disse.

“O nosso intuito é justamente o de levar informações e nossos serviços até o povo. As palestras esclarecem e informam muita gente sobre assuntos comuns do dia a dia, mas que são tratados de maneiras erradas. O público agradece e fica feliz por ter acesso a tudo isso”, explicou a enfermeira Ana Paula Melo.

O grupo da Boa Idade da Unidade de Saúde de Arthur Lundgren II Alto se reúne mensalmente para tratar de temas que podem contribuir para a população da terceira idade. Os encontros acontecem sempre nas últimas quartas de cada mês, na própria unidade, localizada na Rua das Panelas, s/n.