Serviços Públicos |

Prefeitura do Paulista intensifica remoção de lixo em toda cidade

Com o objetivo de conscientizar às pessoas a não jogarem lixo em via pública, a Prefeitura do Paulista através da Secretaria de Serviços Públicos vem intensificando a remoção de pontos críticos de lixo em toda a cidade.

Na manhã desta segunda-feira (20.02), quatro educadoras ambientais estiveram na Rua Padre Noberto, em Paratibe, distribuindo panfletos aos moradores com informações sobre os horários da coleta domiciliar no bairro. Paralela à ação, dez funcionários realizaram a limpeza de uma área que servia de acúmulo de lixo.

Dona Célia da Paz, que tem um comércio em frente ao local disse que convive com esse problema e aprovou a iniciativa,  “não culpo a gestão municipal. Os próprios moradores jogam lixo na rua. Já vi jogarem móveis e animais causando várias doenças”, disse.

A dona de casa Maria de Fátima de Lima, mora há 21 anos em Paratibe e admite que traz  o lixo numa sacolinha e joga  no local, mesmo tendo a consciência que não é correto. “Eu sei que é errado. O correto é colocar o  lixo na frente de casa e aguardar  os garis”, enfatizou.

De acordo com Jaime Domingos,  secretário de Serviços Públicos, através da iniciativa mais de 30 pontos de lixo foram removidos. “   O que pedimos é a parceria da população. A ação vai durar 15 dias nesta rua com educadoras, troca de iluminação e pintura da via. Precisamos da colaboração dos moradores para não jogar lixo na rua”, frisou.