Obras |

Com entrega das chaves, Junior Matuto e Paulo Câmara abrem a contagem regressiva para a inauguração do Mercado de Paratibe

Foi das mãos do prefeito Junior Matuto e do governador Paulo Câmara que os permissionários do novo Mercado Público de Paratibe receberam as chaves das quatro lojas âncoras e dos 147 boxes do novo centro comercial. O ato, que ocorreu na área interna do estabelecimento, emocionou os comerciantes e seus familiares, clientes e moradores do bairro. A entrega marca os últimos preparativos para a inauguração oficial do mercado, que agora será chamado de Governador Eduardo Campos e beneficiará 100 mil pessoas de diversas localidades nos fins de semana. O evento também contou com a presença de diversas autoridades, entre eles, a primeira-dama, Andréa Pereira, e o vice-prefeito do município, Jorge Carreiro.

Presente ao evento, o permissionário Everaldo Barbosa Gomes não acreditava que o mercado fosse sair do papel. Agora que está pronto, ele espera que a nova estrutura ajude a ampliar as vendas. “Estou muito feliz de receber um box desse do mercado, com tudo bonito, limpo e organizado. Antes não prestava porque era tudo sujo, desorganizado. Agora eu acho que vai melhorar muito. E eu não pensava que fosse ficar pronto porque muitos prefeitos passaram, prometeram e não cumpriram”, mas Junior Matuto cumpriu o que prometeu e eu só tenho a agradecer, destacou.

Com a entrega das chaves, os permissionários terão 30 dias para adequar os boxes. O prazo também serve para que o comerciante desative o ponto comercial existente no mercado antigo, dando condições da gestão municipal  demolir a atual estrutura para transformar o espaço em pátio livre de feira, com capacidade para, pelo menos, 400 barracas padronizadas.

Em seu discurso, o prefeito Junior Matuto aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador pela parceria. “Decidimos trazer Paulo Câmara aqui hoje pra mostrar que as coisas estão acontecendo em Paulista com a ajuda do governo do Estado. Aqui, essa parceria é muito exitosa. Esse é um mercado que não só fala para um bairro, mas para uma região como o todo. Vai dinamizar bastante a nossa economia”, frisou, depois de percorrer os becos do antigo mercado ao lado do governador.

No Mercado de Paratibe, o consumidor poderá encontrar os mais variados produtos, entre eles, carnes, pescados, hortifrutigranjeiros, grãos, artesanato e aviamento. Destaque também para as áreas de convivência, como a praça de alimentação, e o amplo estacionamento para mais de 100 vagas.

O governado Paulo Câmara elogiou o empreendimento. Na visão dele, o mercado traz conforto e comodidade pra quem trabalha e pra quem compra no local. “Esse é um estabelecimento comercial que vai trazer melhores condições trabalho para quem atuava numa situação diferente da atual. É um mercado moderno, bem construído e que vai possibilitar a comercialização de produtos numa estrutura mais adequada”, destacou.

A construção do Mercado de Paratibe, que possui 4,7 mil m², custou R$ 12 milhões aos cofres públicos. A obra atende um sonho antigo da população. Ela é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual das Cidades.