Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Parceria com o Sebrae capacita servidores do Paulista

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao empreendedor e ao contribuinte, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está prestes a firmar um convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Uma reunião alinhar os detalhes da parceria ocorreu nesta sexta-feira (17.02), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro do Paulista.

Através do convênio com o Sebrae, servidores que atuam nas secretarias municipais serão qualificados para atender e orientar o micro e o pequeno empreendedor. Toda atividade como alvará de funcionamento, abertura do CNPJ e cadastramento será feita diretamente na Sala do Empreendedor da cidade. A ideia é proporcionar mais comodidade ao empresariado do município para que o mesmo não precise se deslocar para a sede do Sebrae no Recife.

Entre os pontos acertados no convênio estão o aperfeiçoamento da Sala do Empreendedor; implantação de agente de Desenvolvimento e da Rede Sim no município e licitação. “A ideia é focar na excelência no atendimento ao público nas secretarias e oferecer um serviço de qualidade. O nosso trabalho precisa chamar a atenção e deixar uma marca ao empreendedor para agregar bons negócios, revertendo receita para nossa cidade”, enfatizou Íkaro Guimarães, secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Cultura.

Estiveram presentes na reunião, o analista fiscal do município, Robson Cabral, e a gestora de Políticas Públicas do Sebrae, Tereza Nelma.

A Sala do Empreendedor do Paulista funciona na Secretária de Finanças, que fica na Avenida Floriano Peixoto, s/n, no Centro, no horário das 7h30 às 13h30.