Obras |

Pavimentação de rua vai beneficiar usuários do transporte público de três comunidades

Prestes a ser entregue à população, a pavimentação da Rua do Campo, no bairro da Jaguarana, vai criar uma nova rota para o transporte coletivo na cidade. A obra, que será concluída nesta semana, vai encurtar distância entre as comunidades da Jaguarana, Conjunto Antônio Maria e Alameda Paulista, beneficiando diversas pessoas que dependem de ônibus e kombis nessas localidades. A execução do serviço faz parte de uma das principais propostas de campanha do prefeito Junior Matuto. O gestor municipal, inclusive, acompanhou a última etapa da aplicação do asfalto.

Na ocasião, o prefeito aproveitou a oportunidade para assegurar a população que a execução da obra representa o compromisso da gestão com os pleitos da comunidade. “Andamos os quatro cantos da cidade, expondo as dificuldades, e dizendo que iríamos executar o que fosse possível. E uma prova disso é essa obra. E aqui, em especial, faremos uma ligação importante entre essas comunidades para melhorar não só o transporte público como também a qualidade de vida da população”, frisou o gestor.

O aposentado Ilto de Souza, 55 anos, morador da Janguarana há quase duas décadas, comemorou a realização da obra. “A pavimentação da Rua do Campo foi a melhor coisa que aconteceu aqui nos últimos anos. Aqui no inverno carro nenhum passava. Até pra gente mesmo chegar em casa era difícil. Era preciso comprar metralha e barro para aterrar os buracos. Mas, agora, tudo vai mudar”, comentou.

Na obra, a gestão municipal investiu R$ 420 mil. O projeto incluiu a construção de calçadas, caixas de drenagem para água da chuva, além de rampas com acessibilidade. A intervenção é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e Secretaria Estadual das Cidades.