Educação |

Educação reforça corpo técnico com profissionais gabaritados

O corpo técnico da Secretaria de Educação do Paulista ganhou novos integrantes em 2017. A chegada dos profissionais faz parte de um processo de reestruturação da pasta, que passou por uma reforma administrativa no início do ano. A apresentação da equipe foi conduzida pelo titular do órgão, Carlos Ribeiro Junior. O secretário aproveitou o I Encontro com os Gestores Escolares, no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo, para falar sobre o empenho da prefeitura de elevar o patamar de qualidade da educação básica do município.

“Com a reforma administrativa estabelecemos novos objetivos e metas para os profissionais da secretaria. Institucionalizamos os departamentos, oferecemos gratificações e melhores condições de trabalho. Isso tudo vai nos dar mais condições de monitorar melhor cada um, analisar o desempenho, e cobrar os resultados”, comentou Carlos Ribeiro Junior. O gestor também adiantou que continuará em busca de parceria para valorizar os servidores e qualificar o corpo técnico da pasta.

Chegam para reforçar a equipe, o professor da UFPE, Emanuel Souto, que assumirá a secretaria-executiva de Políticas Educacionais; o consultor educacional, Inaldo Ferreira, que será coordenador do Departamento de Formação; o educador da rede Gleidson Alves, ex-gestor da Escola Manoel Gonçalves, que ficará responsável por acompanhar o desempenho dos gestores escolares; além de Gilmar Marcolino Vieira, que conduzirá o Departamento de Manutenção.

Com o novo organograma, foram criadas funções e tarefas que irão viabilizar que os profissionais possam atuar cada vez mais perto dos educadores e das escolas da rede municipal.  A ideia é fortalecer o modelo de gestão compartilhada e focada na busca por soluções para os desafios do dia a dia. Desta forma será possível qualificar, entre outros aspectos, o desempenho dos alunos nas avaliações internas e externas que resultam nos indicadores da qualidade do ensino da cidade.

ENCONTRO - Além de conhecer os novos integrantes da equipe, os gestores escolares também assistiram a uma apresentação detalhada sobre diversos assuntos, entre eles, conselho escolar; calendário escolar, reclassificação e revisão do processo de formação de turmas do EJA; cardápio unificado; programas e projetos; e avaliações do IQE.