Saúde |

Em Paulista, 34º Unidade de Saúde revitalizada é entregue à população

Os moradores do bairro de Maranguape II, em Paulista, receberam uma Unidade de Saúde da Família totalmente reformada e equipada. Esse é o 34º posto de saúde revitalizado e entregue à população na gestão do prefeito Junior Matuto. O local, que vai beneficiar mais de quatro mil usuários do SUS da comunidade, funcionará na Rua 94, nº 03, próximo a Igreja Católica do bairro.

A unidade contará com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Ao todo foram investidos R$ 25 mil na reforma e compra de equipamentos para a USF, que além de consultas médicas oferecerá serviços de vacinação e curativos.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, mais de 1,7 mil visitas domiciliares estão previstas para serem realizadas, por mês, no município. Atualmente cerca de 1,5 mil famílias são contempladas pela unidade. “A ideia aqui é que o número de atendimentos aos pacientes seja dobrado. Antes o enfermeiro e o médico revezavam as salas. Agora cada profissional tem seu espaço exclusivo e isso vai melhorar de fato a qualidade do trabalho” ressaltou.

Dona Maria José Mendes, 65 anos, ficou encantada com a nova estrutura do posto de saúde. “Agora sim a população vai ser atendida e tratada do jeito que merece. Fico feliz em saber que o nosso prefeito cumpriu com o que prometeu. Os moradores de Maranguape II vão ser eternamente gratos a ele por isso. A USF também recebeu uma placa em homenagem a agente Comunitária de Saúde, Djanira Paiva. A homenageada, já falecida, trabalhou no local por quase 20 anos e era bastante querida na comunidade.

“Minha felicidade em poder estar reafirmando e cumprindo mais um compromisso com o povo do Paulista é inexplicável. Quero destacar também a competência dessa equipe de profissionais que passou anos sem condições adequadas de prestar um serviço digno a essas pessoas. Hoje, olhando no olho de cada um, fico aliviado e com o sentimento de dever cumprido”, finalizou o prefeito Junior Matuto.