Esportes |

Paulista realiza encontro para fechar últimos detalhes do Campeonato Pernambucano de Futebol

A partir do dia 11 de fevereiro a cidade do Paulista será palco do Campeonato Pernambucano de Futebol SUB 15 e SUB 17. Na noite desta quarta-feira (01.02) organizadores do evento se reuniram no Clube Municipal do Nobre para participar de um congresso técnico referente à competição. Durante o encontro, além da definição da tabela e regulamentação, também foram sorteados os grupos que participarão do campeonato.

A competição contará com 40 equipes, onde 20 farão parte da categoria SUB 15 e as outras 20 da categoria SUB 17. Dessas, 32 serão classificadas para a segunda fase do torneio. Os jogos vão ser realizados no Estádio Ademir Cunha, no Campo 103, em Maranguape II, Campo do Engenho Maranguape e Campo do Tururu.  O torneio segue até o mês de julho.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa, a iniciativa vai ajudar a valorizar, ainda mais, o esporte no município. “Nosso evento vai contar com a participação de mais de 800 homens. Nesses campeonatos costumam aparecer olheiros de times famosos que estão em busca de atletas. Vamos fazer o possível para que nossos participantes se destaquem e possam ter oportunidades maiores lá fora” completou.

A Abertura do Campeonato vai acontecer neste sábado (04.02), das 14h às 18h, no Estádio Municipal Ademir Cunha. A entrada é gratuita. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais Esportes e Juventude, em parceria com o Ministério dos Esportes.