Finanças |

Contribuintes ganham mais prazo para pagar a cota única do IPTU 2017

A Prefeitura do Paulista alterou o cronograma de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. A partir de agora, os contribuintes têm até 28 de abril para quitar o tributo em cota única ou pagar a primeira parcela. Antes, o imposto vencia no dia 31 de março. A prorrogação do prazo se deve ao processo de modernização da base de dados que geram os carnês.

O novo cronograma não altera os benefícios concedidos pela Secretaria Municipal de Finanças. Quem pagar o IPTU 2017 em cota única receberá até 20% de desconto. O abatimento não será concedido se o morador optar pelo pagamento parcelado ou se possuir algum tipo de pendência financeira com o Fisco municipal.

Além da opção de quitação de pagamento da taxa única, é possível dividir o valor do imposto em até nove meses, sendo a primeira com vencimento em 28 de abril e a última em 29 de dezembro. As facilidades criadas pela gestão municipal fazem parte do programa de arrecadação tributária, que visa incrementar a receita própria para qualificar os serviços públicos prestados à população.

Os interessados podem aproveitar as novidades diretamente na Secretaria de Finanças, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n Centro da cidade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h30.

Neste ano, o IPTU não sofreu aumento real, apenas uma atualização de 6,9% pela inflação, que corresponde ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA).