Políticas Sociais |

Prefeitura do Paulista e entidades financeiras firmam convênio para projetos sociais

Para fortalecer as instituições sociais que desenvolvem ações voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na cidade, foi firmado nesta quinta-feira, (19.01), um convênio entre o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP) e os Bancos do  Nordeste e Santander.

Após passar por uma licitação pública, o Banco Santander vai financiar as ONGs Cavida, em Pau Amarelo e Lar Maná, na Tabajara, parte de Paulista. Já o Banco do Nordeste vai ajudar a Associação Santa Clara de Jardim Paulista. A contribuição financeira será de R$ 500 mil e R$ 40 mil, respectivamente.

Na ocasião, o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente assinou convênio para repassar os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), para as  13 entidades beneficiadas. O aporte para este ano será de R$ 1.430.000,00 ( um milhão quatrocentos e trinta mil reais).

De acordo com João Soares, presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a gestão municipal está preparada para os desafios que vão surgir este ano.  “Vamos trabalhar juntos e com os apoios financeiros isso vai  fortalecer as entidades sérias que têm compromisso com as crianças e adolescentes no município”, ressaltou.

A presidente da Cavida Mércia Rangel, instituição contemplada pelo Banco Santander, disse que isso vai garantir investimento para desenvolver ações no espaço. “ Agora podemos pensar em oficinas educativas para os jovens atendidos pela Ong com isso vamos consolidar o nosso trabalho”, concluiu.

Representantes das entidades beneficiadas, do COMCAP, dos bancos Nordeste e Santander, a secretária de Políticas Sociais, Esportes e Juventude Mércia Falconeri e o vereador eleito Augusto Costa participaram da solenidade que ocorreu no prédio sede da Prefeitura do Paulista, na Praça Agamenon Magalhães, no Centro.