Esportes |

Paulista organiza competição de futebol para 800 jogadores amadores

No mês de fevereiro, os talentos das comunidades vão desfilar pelos campos da cidade do Paulista, na Região Metropolitana. Atletas amadores de 40 equipes irão participar do Campeonato Pernambucano Sub-15 e Sub-17 de Futebol Comunitário. O torneio, que vai envolver 800 garotos, está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Ministério do Esporte.

A solenidade de abertura da competição ocorre no sábado, dia 04 de fevereiro, com a apresentação das equipes e um amistoso no Estádio Municipal Ademir Cunha, na área central da cidade. A partir do dia 11, a bola rola oficialmente para os times. Além do Ademir, os jogos serão disputados nos campos do Tururu, no Janga; da Rua 103, em Maranguape II; e do Maranguape, no Engenho Maranguape.

Além das equipes do Paulista – sede da competição –, o Campeonato Pernambucano Sub-15 e Sub-17 de Futebol Comunitário vai contar com times de Recife, Olinda e Araçoiaba. As inscrições já se encerraram. Os vencedores do torneio serão premiados com troféus e medalhas.