Segurança e Mobilidade |

Paulista recebe reforço do Exercito para garantir segurança na festa da virada

Alem da Guarda Municipal e de policiais militares do 17º Batalhão, Paulista vai contar com o reforço de 30 soldados motorizados do Exército Brasileiro para garantir mais segurança para os moradores e turistas que participarão das comemorações da virada do ano na cidade.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, com o reforço do Exército, colocará nas ruas um contingente de 170 homens circulando pela cidade, com uma atenção maior voltada para o foco da festa da virada do ano. O show acontecerá no palco montado na orla do Janga e terá como atrações as bandas O Disco, Inove, Rossi e Tribo de Jah. O evento começa às 20h do dia 31 de dezembro.

Apesar de constitucionalmente o Governo do Estado ser o responsável pela garantia da segurança, a gestão Junior Matuto vem investindo nesse quesito como  a implantação de Programas como o Segurança Conectada. O serviço funciona com uma Central de Videomonitoramento composto por 15 câmeras e tem o suporte de um programa de Motopatrulhamento com dez motos e 20 PMs – batizado de Garupa. A estrutura operacional é resultado de uma parceria firmada pela Prefeitura do Paulista e a Secretaria de Defesa Social, através do 17.º Batalhão da Polícia Militar.