Habitação |

Mais de 150 residências populares foram entregues em Maranguape II

O sonho das 150 famílias do movimento social sem teto se tornou real no último sábado (17.12). O local onde as moradias foram construídas possui uma área equivalente a 14 hectares, e está localizado na comunidade Riacho da Prata.  São quatro habitações por duplex, compostas por uma sala, um banheiro, dois quartos, uma cozinha, área de serviço e sala de estar. Pessoas com necessidades especiais terão casas adaptadas, facilitando assim a acessibilidade.

A entrega foi feita através da Associação de Apoio às Famílias Sem Teto de Pernambuco (AAST) por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Prefeitura do Paulista.  O evento contou também com o representante da luta por moradias Marcos Cosmo.

“A emoção que estou sentindo em poder entregar essas chaves aos moradores não tem explicação. A moradia é um dos diretos mais honrados que um ser humano pode ter. Na hora que enchemos o peito e dizemos “Estou indo para minha casa”, o sentimento de satisfação é inexplicável. Podemos ter o bem que for, mas nosso orgulho só é completo quando conquistamos o direito de ter uma moradia digna,” finalizou o prefeito Junior Matuto.

O evento solene também contou com as presenças do vereador Vinicius Campos e do secretário estadual de habitação Marcos Batista, além de várias lideranças do movimento sem teto.