Políticas Sociais |

Encanto e emoção marcam a 2º edição do Natal Cultural na cidade do Paulista

O clima natalino já invadiu a cidade do Paulista. Na tarde desta quinta-feira (01.12) o estacionamento do Paulista North Way Shopping foi contagiado pela emoção e alegria da 2º edição do Natal Cultural realizado no município. Embalados pelo espírito da festa, cerca de 400 crianças e adolescentes, com idade entre seis e 17 anos, encantaram o público com apresentações de música, dança, jogral, além da montagem de um presépio humano.

Nicolly Vitória, nove anos de idade, fez bonito durante sua apresentação de violino. “  Há dois meses faço aulas de música e já aprendi a tocar tambor e violino e quero continuar aprendendo outros instrumentos. Gostaria também de agradecer ao prefeito Junior Matuto por estar nos dando a oportunidade de fazer essas aulas ”, disse.

De acordo com a diretora de Proteção Social Básica do Paulista, Cinthia Cavalcanti, a ação é uma culminância de tudo que foi desenvolvido com essas crianças durante o ano. “Hoje a alegria é de todos nós. Esse evento tem o propósito de celebrar o real espírito do Natal, através da arte e dando destaque ao talento desses jovens, que provam que não existe limitação quando se têm força de vontade e dedicação podendo assim se chegar a qualquer lugar”, completou.

Emocionado o prefeito Junior Matuto falou sobre a satisfação de poder participar mais uma vez da iniciativa. “A resposta para minha felicidade está hoje estampada no rosto de cada criança aqui presente. Nossa gestão tem feito um trabalho encantador quando se trata de jovens especiais e vamos continuar fortalecendo cada vez mais a questão da inclusão social na nossa cidade”, ressaltou.

A ação, que também contou com a presença da primeira Dama da cidade, Andréa Matuta, reuniu nove instituições que atuam na cidade trabalhando com crianças e adolescentes que compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Paulista. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.