Serviços Públicos |

Mutirão Natal nos Trinques faz varredura e outras ações em Jardim Maranguape

Teve início, nesta segunda-feira (28), o Mutirão Natal nos Trinques, que contemplará 12 bairros do Paulista, com diversas ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. As primeiras ações foram realizadas no bairro de Jardim Maranguape, e contou com 40 trabalhadores da área de limpeza urbana, além de 4 caminhões, educadores ambiental, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Na ocasião, foram executadas obras de varrição, capinação, podas de árvores, troca de lâmpadas queimadas nos postes, pintura, recolhimento de lixo, entulhos e móveis velhos, e remoção de carcaças de automóveis abandonadas em calçadas. "Estamos fazendo esse faxinão em todos os bairros. E estamos chamando a atenção da população para nos ajudar, para depois que passar esse mutirão, não colocar o lixo fora do horário. Essa é nossa intenção", explicou o secretário de Serviços Públicos do Paulista, Jaime Domingos.

A articuladora social Ana Cláudia Alves, de 38 anos, elogiou o trabalho da equipe da prefeitura. "Está de parabéns a gestão, porque essa atitude só era o que o bairro estava precisando. E, moradores, vamos ter consciência e fazer a limpeza, pois não só o prefeito precisa fazer, mas nós temos de faze nossa parte", ressaltou Ana. No bairro de Jardim Maranguape, a ação será realizada ainda nesta terça-feira (29). A próxima localidade será a da Jaguarana, com o mesmo serviço na próxima quarta (30 de novembro), e quinta (1º de dezembro).