Infraestrutura |

Prefeito do Paulista acompanha vistoria do Ministério da Integração em obras na cidade

Para dar celeridade as obras de dragagem do Rio Paratibe (Arthur Lundgreen I) e do canal do Sítio do Jorge, ( Maranguape I), o prefeito do Paulista Junior Matuto e gestores da Secretaria de Infraestrutura, acompanharam a vistoria do analista de Infraestrutura Rafael Pandovani, técnico encaminhado ao município pelo Ministério da Integração, (MI) para comprovar a aplicação dos recursos e produzir um relatório do andamento da obra para a liberação de mais verbas do convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério, no valor de R$28 milhões.

A obras de dragagem do Rio Paratibe passaram por uma desaceleração, por conta da falta de repasse de recursos, consequência da crise política e financeira por que passa o país. Mesmo com a diminuição do ritmo, a obra não parou. A dragagem do Rio Paratibe está em fase final de conclusão. A obra como um todo está com 80% de conclusão. Já que falta a construção das duas pontes, a do Banheiro do Soldado, sendo finalizada a construção da ponte da Comunidade do Barão, também em Arthur Lundgreen I, prevista para iniciar ainda este ano. A dragagem do Rio Paratibe vai beneficiar diretamente mais de 100 mil moradores das áreas ribeirinhas da cidade, contemplando um trecho de três quilômetros (3Km) de extensão.

Quanto à dragagem do Canal do Sítio do Jorge, cerca de 90% da obra já foi realizada, faltando apenas à reconstrução do local onde funcionava uma academia de ginástica que foi demolida para viabilizar o desassoreamento e limpeza do leito do canal, além do alargamento das margens, devolvendo o curso natural das águas, evitando assim os alagamentos no inverno.