Administração |

Prefeito do Paulista segue prestando contas da primeira gestão e fala das prioridades de seu segundo governo

Humanizar o atendimento na área de saúde e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, (IDEB), estas são as principais metas definidas pelo Prefeito Junior Matuto para os próximos quatro anos do seu novo governo que começa em janeiro do próximo ano.  A informação foi dada pelo Prefeito, na entrevista que concedeu a uma emissora de rádio local, na manhã desta quinta-feira (24/11). Na ocasião, Junior Matuto também prestou contas das obras e ações de sua primeira gestão, que será concluída no final deste ano em curso.

Durante a entrevista, que durou mais de uma hora, o prefeito ouviu e respondeu varias queixas da população na área de saúde, educação e habitação. Sobre pavimentação de ruas, o prefeito adiantou que o município está sendo contemplado com emendas de vários parlamentares pernambucanos, a exemplo do aporte de recursos do Deputado Federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) que destinou mais de 800 mil para pavimentação de ruas em Paulista. “Isto não significa que o dinheiro já está em conta, ouvindo a nossa conversa. Desde a destinação até a liberação e a ordem de serviço para começar a obra, leva certo tempo. É a burocracia do serviço público. Mas é um recurso, que já podemos contar como certo, e será todo utilizado em pavimentação”, informou Junior.

Ao ser indagado sobre a crise econômica que atinge diversos estados e municípios, o Prefeito adiantou que administrar uma cidade cheia de contradições e poucos recursos como Paulista, não é nada fácil. Mas lembrou que sua administração só está conseguindo arcar com as obrigações básicas, como saúde, educação e limpeza da cidade porque em agosto do ano passado tomou medidas de contenção de gastos na administração que resultou em uma economia mensal de mais de R$500 mil por mês. “Ainda estamos numa situação difícil, mas até agora não atrasamos salários, nem deixamos de manter a cidade funcionando. Tempo de crise, também é tempo de oportunidades. Nestes últimos anos Paulista foi um dos poucos municípios que continuou crescendo e atraindo a instalação de empresas e empreendimentos na cidade, a exemplo do North Way e daqui a pouco do Mirabilândia, que vai significar mais de 300 empregos de carteira assinada”, finalizou.