Gabinete do Prefeito |

Prefeito visita ministros em busca de recursos para Paulista

Em busca de recursos para o município, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido nesta quinta-feira (10.10), em Brasília-DF, com os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Mendonça Filho (Educação). O gestor aproveitou a audiência com os parlamentares pernambucanos para colocar o staff da administração municipal à disposição dos ministérios no intuito de formalizar novas parcerias e destravar os recursos de convênios já celebrados. A visita foi acompanhada pelo deputado federal, Augusto Coutinho (SD).

Em tempos de crise econômica, a união de forças entre a Prefeitura e o Governo Federal tem sido uma saída para as limitações financeiras impostas pela recessão. “Quando a crise atingiu o País, não ficamos de braços cruzados esperando a situação melhorar, pelo contrário, adotamos medidas de redução de gastos e partimos para firmar parcerias com os governos Federal e Estadual. E é justamente isso que tem feito o diferencial em Paulista”, defendeu Junior Matuto.

O prefeito também explicou que mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela gestão municipal os repasses obrigatórios previstos em Lei estão assegurados. O setor da Saúde e Educação receberão os investimentos de 15% e 25%, respectivamente. A expectativa, inclusive, é de que esse percentual seja superado como nos anos anteriores.