IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Mobilidade/Trânsito |

De olho na segurança da população, agentes de trânsito e PMs fazem fiscalização conjunta em Maranguape I

Agentes de trânsito da Prefeitura do Paulista e policiais do 17º BPM realizaram uma ação conjunta nesta quinta-feira (10.11) em Maranguape I para abordar motociclistas e condutores de veículos de carga. A fiscalização, que ocorreu no cruzamento das avenidas Brasil e Nelson Ferreira, resultou na apreensão de seis motos e 19 autuações. O trabalho teve como objetivo tirar de circulação veículos com irregularidades e identificar possíveis responsáveis por delitos no bairro.  

Nos últimos meses, Maranguape I tem registrado casos de assaltos à mão armada logo no início da manhã. Os criminosos aproveitam o horário da troca de plantão policial para abordar moradores e transeuntes. Normalmente em dupla, eles cometem o delito e conseguem fugir em motos com rapidez. “Já iniciamos uma ação para coibir essa pratica. E vamos intensificar esse trabalho com o apoio dos agentes de transito”, comentou o capitão do 17° BPM, Sandro Mendes, um dos coordenadores da ação. 

O trabalho de fiscalização durou pouco mais de duas horas e surtiu o efeito esperado. As motos apreendidas foram levadas ao depósito da Secretaria de Mobilidade e Transportes, que fica na Rodovia PE-15, s/n, km 9. O imóvel é o mesmo onde funcionava o SAMU municipal. O proprietário tem até 48h para sanar os débitos do veículo e resgatá-lo, já que depois desse prazo ele é levado ao depósito do Departamento Estadual de Transito (Detran), no Recife. 

A diarista Andrea Teônis Soares, 58 anos, que mora em Maranguape I há quase quatro décadas, aprovou a operação conjunta. "Eu passo todos os dias aqui pela Avenida Brasil e sempre ando assustada. Quando passa um motoqueiro porto eu ficou mais ainda. Mas, hoje, estou me sentindo mais segura. É importante que essas ações continuem", comentou. 

O trabalho conjunto em Maranguape I contou com o apoio de viaturas da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil. A pasta, inclusive, já desenvolve ações para coibir à criminalidade no bairro, a exemplo do programa “Crack, é Possível Vencer” e “Patrulha Cidadã”. O titular do órgão, Manoel Alencar, foi um dos responsáveis por articular da ação integrada com o 17º BPM. "Essa é uma ação extremamente importante, afinal, juntos podemos fazer mais pela segurança das pessoas", disse. 

 

 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441