IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Paulista em parceria com a Fiat/jeep lança programa para melhorar o IDEB do município

 

 

Visando melhorar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município, a Prefeitura do Paulista em parceria com a Fiat/Jeep e o Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), lançou nesta terça-feira (24.10), no Senac, em Jardim Paulista Baixo, o Qualiescola. Paulista é o segundo município da Região Metropolitana a implantar o programa, que vai beneficiar 316 profissionais da educação e cerca de seis mil alunos do 3º ao 5º ano da rede municipal.

 

A iniciativa, que funciona a partir de um conjunto de ações articuladas de intervenção na prática escolar, vai investir na formação continuada de professores em serviço, além da capacitação de gestores escolares. De acordo com o secretário de Educação da cidade, Carlos Júnior, é o sonho de qualquer gestão poder firmar uma parceria tão importante como essa. “Esse investimento na formação dos professores é fundamental. Eles, como profissionais do saber, vão passar para os seus alunos o que está acontecendo de melhor no desenvolvimento do conhecimento e da educação” disse.     

 

“Sabemos muito bem que o que está sendo feito hoje na cidade do Paulista é uma coisa que vai ficar e trazer muitos benefícios para a população durante muito tempo. A educação é sem dúvida o ponto fundamental de desenvolvimento humano e social que existe para um município. Além da contribuição que daremos para transformar Paulista em uma cidade educadora, queremos que no futuro tudo isso continue sendo lembrado e posto em prática”, explicou o diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, Marco Antônio Lage. 

 

Animado com a parceria, o prefeito Junior Matuto ressaltou que a iniciativa vai fortalecer a educação além de contribuir para que seja plantado um futuro melhor para os estudantes da rede. “Sabemos que diante dessa crise política e de todas as dificuldades que o País vem enfrentando, uma ação como essa é muito bem vinda. Vamos fazer que isso seja um motivo de orgulho não só para o investidor, mas também para quem faz a nossa gestão” finalizou. 

 

Os primeiros passos para implantação do Qualiescola já foram dados com a indicação dos profissionais da rede que serão responsáveis pela formação do corpo docente municipal. Nos meses de novembro e dezembro, eles vão passar por um processo de aperfeiçoamento de técnicas educacionais para poder compartilhar o aprendizado junto aos demais servidores. A ideia é de que esses formadores comecem o próximo ano colaborando com a elevação da qualidade de ensino nas escolas da rede, tendo como foco a formação em Matemática e Língua Portuguesa. Também estiveram presentes no evento, o secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio e o presidente do Instituto de Qualidade no Ensino, Marcos Magalhães.    

 

SOBRE O PROGRAMA – O Qualiescola faz parte dos projetos de contrapartida social da fábrica da Fiat. Atualmente, 17 municípios estão sob a influência do polo automotivo instalado em Goiana, na Zona da Mata Norte. Quatro deles no estado da Paraíba. Os demais em Pernambuco. Ao longo dos próximos três anos, o programa vai contribuir com a formação dos professores, por meio de oficinas e de estudo com material de apoio, e com a gestão escolar, oferecendo assessoria aos responsáveis pelas unidades de ensino. Destaque também para implantação da metodologia de avaliação do desempenho escolar nas unidades de ensino e do reforço didático aos estudantes com materiais de qualidade e alto nível. Em Igarassu, primeira cidade da RMR beneficiada, a iniciativa já conseguiu melhorar os índices da educação básica

 

 

.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441