IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Finanças |

Como se livrar de alguns gastos bancários

Em época de crise econômica é importante se evitar gastos com as coisas supérfluas. Em muitos casos, as pessoas empregam o dinheiro em algo que nem se dão conta e que fazem diferença no orçamento. Especialistas afirmam que alguns gastos podem ser evitados ou reduzidos para se poupar e aplicar o dinheiro.

 

Conta bancária

 

A pessoa pode realizar contas digitas no banco sem custo nenhum. Esse tipo de conta não cobra taxa de manutenção, qualquer tipo de mensalidade e oferecer ao cliente a possibilidade de fazer algumas transferências com custo zero. A conta digital se restringe a serviços que possam ser utilizados pela internet, celular, autoatendimento eletrônico e caixas eletrônicos, sem contato com funcionários no banco.

 

Cheque especial

 

Para o cliente ter acesso ao cheque especial sem juros por um curto prazo de tempo, ele necessita pagar uma taxa de manutenção de conta maior para o banco. Essa taxa maior sai até mais cara do que pagar os juros pelo período do cheque especial.

 

Cartão de Crédito

 

Virou mania o banco oferecer cartões de crédito adicionais para seus clientes. Esse é um gasto desnecessário e que o pagamento de anuidade pode pesar quando a pessoa acaba somando todas as despesas.

 

Operação de ações

 

Não é vantagem operar ações com a corretora do banco de varejo. É mais aconselhável você negociar com uma instituição financeira independente, onde as taxas e custódia são bem mais interessantes.

 

Taxa de carregamento

 

A previdência é um investimento muito indicado para você que quer se programar para a aposentadoria. Mas a taxa de carregamento é uma cobrança feita antes mesmo de a pessoa aplicar seu dinheiro no fundo de previdência e atrapalha a rentabilidade da aplicação.

 

 

 

 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441