IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Mobilidade/Trânsito |

Como manter valorizada sua moto usada na hora da venda

Para os amantes de motos, uma das coisas mais difíceis é se desfazer desse tipo de transporte, seja por venda ou troca, menos que seja para poder adquirir um modelo melhor ou mais novo. A grande questão é acerca do preço da usada e como fazer para dar uma valorização maior ao veículo. É preciso estar atento aos cuidados necessários na hora de colocar à venda.

 

A primeira dica é em relação à documentação. Para evitar uma desvalorização e até mesmo dificuldades em conseguir comprador, mantenha as taxas de IPVA em dia. Além disso, tenha em mãos os comprovantes de quitação dos débitos, para serem entregues ao futuro comprador.

 

Outra dica importante é deixar a moto o mais original possível, sobretudo na hora de anunciar. Mesmo que o veículo esteja com acessórios esportivos como rodas, escapes, dentre outros, mantenha as peças originais conservadas para serem entregues ao novo dono. Uma dica importante manter a moto bem conservada, independente do ano. Antes de anunciar, nada como deixar a moto bonita e confiável, como uma boa lavagem, com polimento nas carenagens, limpeza e lubrificação do conjunto de relação.

 

Nas partes cromadas e carenagens, é preciso aplicar polimento, enquanto plásticos ficam mais apresentáveis com lubrificante específico. Além desses detalhes, óleo, filtros, fluidos pastilhas e cabos devem estar em ordem. A aparência dos pneus e da moto em geral é importante, no entanto, a mecânica precisa estar boa, principalmente porque o vendedor deve dar garantia de três meses para o comprador.

 

Outro ponto fundamental é possuir o manual do proprietário, assim como as notas de serviços e compras de peças, o que vai passar para o comprador o quanto você é zeloso, tornando sua moto usada mais valorizada. Um detalhe quem também é sempre observado é a quilometragem da moto, mas isso, por si só, não determina valor, mas em conjunto com a boa conservação de todos os componentes, é possível não haver uma desvalorização muito grande.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441