IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Finanças |

Veja como regularizar o nome junto aos órgãos de proteção ao crédito

Com momento de crise que o País vive, todos podem encontrar dificuldades em manter as contas em dia. Vários tipos de inadimplências podem levar o cidadão a ter o nome negativado como cheque sem fundo, carnê de loja em atraso, empréstimo com financeira, cartão de crédito em atraso, título protestado, ação judicial entre outras.

 

É importante ficar sempre atento, geralmente quando a pessoa tem dívida com uma empresa, esta pode informar ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) ou Serasa sobre a pendência. Porém, antes do nome ficar sujo, o cliente recebe uma carta da empresa informando que, por causa da dívida, o seu nome poderá entrar para alista de inadimplentes, se não efetuar o pagamento no prazo informado. 

 

O cidadão pode verificar se o nome já está na lista de inadimplentes entrando no site dos órgãos de proteção ao crédito. O ideal é procurar renegociar a divida de uma maneira que consiga honra o compromisso, procurando negociar com a financeira ou loja a questão dos juros. Caso considere as taxas e juros abusivos o consumidor pode procurar o Procon para receber orientações.

 

Caso ocorre tudo certo e seja feita a renegociação ou o pagamento, a instituição financeira tem cinco dias úteis para informar ao SPC ou Serasa retirar o nome do consumidor da lista de inadimplentes.

 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441