IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Sorrir é o melhor remédio

Você já deve ter escutado a famosa frase: quem canta seus males espanta! Bem que esse dito popular poderia ganhar uma nova versão: quem sorri seus males espanta! Pois é. Estudos apontam que o sorriso é um grande aliado da saúde. O riso, além de trazer aquela sensação de bem-estar que todo mundo conhece, ajuda a prevenir doenças, auxiliando o organismo a cumprir as suas funções diárias. É benefício da cabeça aos pés! Confira o que uma boa gargalhada pode fazer por você...

 

Coração

 

Uma pesquisa na Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA), afirma que o riso pode reduzir o risco de doenças cardíacas porque diminui a proteína C-reativa no organismo. A substância é um marcador da inflamação e do risco de problemas cardiovasculares. 

 

Pulmões

 

Quando damos uma boa gargalhada a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. A pesquisadora da Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA), Conceição Trucom, explica que o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais é rapidamente eliminado, promovendo uma limpeza ou desintoxicação. Ou seja, rir limpa os seus pulmões e ainda os deixa mais fortes!

 

Circulação sanguínea

 

O ritmo cardíaco acelera quando começamos a rir. Os batimentos podem atingir até 120 pulsações por minuto, em comparação com as 70 pulsações por minuto quando estamos em repouso. Isso faz com que nosso organismo funcione a todo vapor!

 

Combate às rugas

 

Ao dar boas risadas, nós movimentamos 12 músculos faciais e, ao dar gargalhadas, movimentamos 24 desses músculos. Quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, então, são 84 músculos. Todo esse exercício facial estica a pele, retardando o aparecimento de rugas.

 

Colesterol e diabetes

 

Dar boas risadas pode aumentar os níveis de colesterol bom no sangue, de acordo com a Universidade Loma Linda. Os pesquisadores acompanharam 20 pacientes diabéticos com altas taxas de colesterol ruim no sangue. Todos usavam remédios para controlar esses problemas. Metade desses pacientes continuou com o tratamento padrão, enquanto a outra metade, além de tomar a medicação, assistia a filmes de comédia diariamente, durante 30 minutos. Após um ano, o grupo que foi estimulado a gargalhar elevou seus níveis de HDL, o bom colesterol, em até 26%. No grupo de controle o aumento foi de apenas 3%.

 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441