IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Para uma gestação saudável é preciso adotar uma alimentação equilibrada

Durante a gravidez os cuidados com a alimentação precisam ser intensificados. Um dos momentos mais desejados pela maioria das mulheres traz diferentes aspectos hormonais, bem como alterações no funcionamento do organismo e variações de humor. Embora cuidar da saúde seja uma necessidade em qualquer momento da vida, durante a gestação, é preciso ficar atenta às orientações nutricionais.

Para uma gestação saudável, é importante mudar o cardápio, adotando uma alimentação equilibrada, prevenindo-se de sérios problemas como o diabetes e a hipertensão gestacional.

A gestação deve ser um momento de escolhas saudáveis, alguns alimentos gordurosos, doces e café precisam ser evitados, durante os nove meses.  Tentar substituir pães e massas pelas versões integrais também pode ser uma ótima opção, assim como evitar carne crua, legumes mal lavados, ovos crus e bebidas alcoólicas.  

Alguns nutrientes são indispensáveis durante os meses de gestação, confira:

Ácido fólico ou Vitamina B9 – Sua ingestão previne defeitos na formação do cérebro do bebê, além de ajudar no sistema nervoso, prevenindo-o de doenças graves. Alimentos como fígado de boi e galinha cozidos, macarrão, lentilhas, feijão preto e soja são ricos em vitamina B.

Vitamina C – Nas grávidas esta vitamina age como colágeno, que compõe a pele, vasos sanguíneos e cartilagem. A vitamina C fortalece o sistema imunológico e é encontrada em várias frutas como: lichia, manga, limão, goiaba, kiwi, melão e abacaxi.

Ferro – Essencial na produção de hemoglobina e responsável pelo transporte de oxigênio pelo sangue. O nutriente previne anemia que pode acometer tanto a mãe quanto o bebê. O ferro é facilmente encontrado na gema de ovo de galinha, feijão branco e preto, beterraba, salsa e agrião.

 

Cálcio – É um mineral indispensável na dieta das gestantes por conta do seu importante papel na formação óssea do feto. Leite desnatado, iogurte, brócolis, ameixas secas, castanha-do-pará e leite integral são alimentos ricos em cálcio. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441