Saúde |

Missão barriga “tanquinho” como alcançar?

Ter uma barriga lisinha, sem pneus, e com tônus muscular é o sonho de muitas pessoas. Se você faz parte desse grupo e quer queimar gordura abdominal, saiba que o segredo é aumentar o seu metabolismo e gastar mais calorias do que consome.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que existem maneiras eficazes de ficar com a barriga chapada, contudo, é necessária uma combinação entre exercícios físicos e alimentação para realmente alcançar bons resultados.

Os abdominais são importantes para enrijecer e tonificar os músculos, porém, a barriga tanquinho não aparecerá se estiver encoberta por camada de gordura. Desta forma, tanto dieta balanceada quanto aeróbicos são essenciais para ter o tão sonhado abdômen definido.

Confira algumas dicas para queimar gordura abdominal de forma rápida e eficaz:

Manter uma dieta saudável

A dieta saudável e balanceada é responsável por 80% dos resultados, no entanto, os 20% restantes são proporcionados pelos exercícios físicos. Uma boa alimentação é essencial para quem deseja perder barriga, não adianta nada se matar de tanto fazer exercícios e continuar comendo de maneira totalmente desregrada. É importante evitar sempre alimentos industrializados e ricos em açúcar.

Praticar exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos exigem muito da corrente sanguínea e da coordenação dos movimentos, isso provoca grandes gastos calóricos, o que é ótimo para quem deseja perder gordura abdominal. Para obter bons resultados você deve realizar os exercícios de três a cinco vezes na semana, com duração mínima de 30 minutos. Os principais exercícios aeróbicos que você pode praticar são as caminhadas, natação, corridas, andar de bicicleta, pular corda, hidroginástica.

Praticar exercícios anaeróbicos

Os exercícios anaeróbicos são aqueles praticados em menor período de tempo, mas com grande intensidade. Esses treinos ajudam o organismo a construir e manter a massa magra aumentam a resistência e a massa óssea, contribuem para a redução da gordura corporal. O ideal é praticar os exercícios anaeróbicos de três a cinco vezes na semana, com duração mínima de 30 minutos. Os melhores exercícios anaeróbicos para queimar gordura abdominal e ficar com a barriga chapada são a musculação e as pranchas abdominais.

Adote hábitos que promovam a aceleração do seu metabolismo

Metabolismo lento pode resultar em muitos quilos a mais, portanto, é sempre bom buscar maneiras de acelerá-lo. Coma de três em três horas e não se esqueça de beber bastante água, pois ela melhora o funcionamento do intestino e ajuda o corpo a eliminar toxinas e transportar nutrientes. Durma o suficiente para descansar e cuidado com o estresse, ele libera cortisol, hormônio que leva o corpo a estocar gordura.