IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Ansiedade é um dos males dos tempos atuais que precisa de atenção

A ansiedade é nada mais que uma perturbação, muitas vezes causada pelas incertezas da vida, ou a relação com todo e qualquer contexto de ameaça, perigo, aflição. Contudo, quando estes sintomas começam a continuar de modo que possa interferir na vida e no comportamento de uma pessoa é necessário um alerta, pois este fenômeno é considerado pelos especialistas como um mal dos tempos atuais. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 33% da população do Mundo sofrem de ansiedade.

 

Indícios de irritabilidade constante, dificuldade de concentração, problemas com o sono, tanto para conseguir dormir quanto para continuar dormindo, podem ser considerados sintomas deste fenômeno. A ansiedade deixa de ser algo natural quando se perde o controle, chegando a intervir não só na vida, mas nos relacionamentos e até no trabalho. O mais indicado pra quem convive com estes sintomas é procurar a ajuda de um médico especialista e, junto ao profissional, buscar um tratamento, que consiste em ajudar o paciente a agir normalmente, limitando suas apreensões.

 

Se a ansiedade se tornou generalizada é importante procurar um psiquiatra, que indicará o tratamento mais adequado para a doença. No geral o tratamento é feito com a combinação de terapias e medicamentos.

 

Se as suas preocupações estão lhe causado tanto sofrimento, ao ponto de interferir na rotina, ou está tendo dificuldades de controlar seus sentimentos, é importante tratar. Procure uma das unidades de saúde mais próxima. A ansiedade parece algo pouco importante, mas a doença, que não é um problema exclusivo dos adultos, pode levar a outras condições de saúde física e mental, incluindo insônia, depressão, dores de cabeça, ranger de dentes (bruxismo), fobias, excessos de substâncias como o uso ilícito de álcool e outras drogas.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441