IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Qualificação Profissional |

Lei garante criação de vaga para pessoas com deficiência, mas oportunidades ainda são poucas

A Lei de Cotas, que determina a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, completou 25 anos mas, neste período, só conseguiu preencher menos da metade dos postos de trabalho criados através dela mesma. 

 

O texto define que todas as empresa com mais de 100 funcionários tenham entre 2% e 5% dos profissionais sendo portadores de deficiência. Hoje, pouco mais de 39.260 empresas se enquadram nesta determinação, criando 828 mil vagas de emprego específica para pessoas com deficiência.

 

Os interessados neste tipo de vaga devem ficar atentos. Em geral, o melhor caminho para encontrar oportunidades é a internet, através de sites especializados em vagas de emprego.

 

É importante que o candidato escolha uma vaga dentro de um campo de interesse e apresente um currículo recheado de qualificações e cursos. Como o recrutador não tem obrigação de saber da condição de cada entrevistado, é importante que você sua deficiência e pontue as características e necessidades dela.

 

Após concluído o processo de seleção, se o interessado com deficiência for aprovado, é importante que ele não se acomode no emprego pela existência da lei de cotas. As pessoas com este perfil devem ter claro que a lei abre as portas, mas não garante a permanência na vaga ou o crescimento dentro da empresa.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441