IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Finanças |

Crise econômica faz famílias optarem por recuperar bens ao invés de comprar coisas novas

Consertar um bem material ou comprar um novo? Com o orçamento familiar apertado, muitas pessoas têm mudado de hábito e buscado dar vida nova a bens antigos e, assim, economizado. Com esta tendência ganhando força, trabalhadores como Sapateiros, mecânicos e costureiras têm sentido os reflexos da nova postura do consumidor que agora preferem recuperar o sapato velho, a roupa, a TV, a geladeira, a máquina de lavar e até reequipar o carro.

 

Há ainda aqueles que conseguem economizar até na hora de recuperar uma roupa ou um bem antigo. Adeptos do “faça você mesmo” tem colocado a mão na massa para evitar os gastos com o trabalho de terceiros. Reformar um móvel velho, por exemplo, tornou-se moda e até terapêutico para aqueles que possuem habilidades manuais.

 

Aqueles que também têm bastante criatividade e um pouco de tempo livre estão economizando até na hora de preparar festa de aniversário, por exemplo. Com o crescimento deste público, lojas da cidade estão aproveitando para oferecer cursos de pequenos reparos, decorações e pintura de paredes  

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441