Gabinete do Prefeito |

Junior Matuto inaugura Centro de Saúde na Mirueira

Com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento na área da Saúde, mais um equipamento público foi inaugurado na noite desta terça-feira (28.06). É que foi entregue, no bairro da Mirueira, o Centro de Saúde Francisco Medeiros Dantas. A unidade de saúde passou por uma reforma estrutural e agora está totalmente revitalizada. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram investidos R$ 80.180,71, por meio de recurso oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), em contrapartida com recursos da cidade.

Com esta, já são 32 unidades revitalizadas desde o início da atual gestão. Durante a solenidade, a secretária de Saúde do município, Fabiana Bernart, destacou a importância da unidade, que deverá atender cerca de 600 pessoas por mês. Segundo ela, a execução da obra foi possível devido ao interesse da gestão em atender aos pedidos da população e das lideranças locais, proporcionando um centro de saúde com qualidade comparável a unidades particulares. " Querida agradecer à comunidade, pois a gente sabe o quanto é difícil esperar. E (agradecer) à equipe da Secretaria de Saúde, que por tanto teve esteve aqui e lutou para que essa unidade saísse do papel", ressaltou Bernart.

Além da reforma, o Centro de Saúde ganhou novos equipamentos e foi totalmente climatizado. Na unidade, a população terá atendimento odontológico, além de dermatologista, clínico geral, e psicólogo. O posto de saúde é equipado com sala de vacinação e de curativo, farmácia, recepção, gerência, copa e banheiro. Através do Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS), a unidade de saúde vai contar com  profissional de Enfermagem e 14 agentes de saúde.

Entre os moradores, o sentimento é de muita satisfação. A aposentada Maria José da Conceição, de 76 anos, participou da inauguração e disse ter gostado na nova estrutura. "Antes o posto era pequeno, o piso era de cimento. Agora com essa reforma está melhor. Espero que a comunidade cuide bem e que venha mais médicos para nós. Porque é o que nós precisamos, e eu creio que o prefeito vai colocar tudo em ordem", completou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Junior Matuto disse que a volta ao bairro significa uma reafirmação no compromisso estabelecido com a comunidade. "Estamos aqui hoje para dizer que se fosse para fazer de conta, e para colocar uma placa, caiar ou passar um balde de tinta, esse posto já tinha sido inaugurado há muito tempo. Mas o que fizemos aqui foi algo muito mais de que uma reforma, foi uma ampliação, e foi dizer ao povo da Mirueira que o pouco que fizemos aqui, fizemos bem feito. Então, saio daqui para dizer a vocês da nossa alegria, a nossa satisfação de voltar à Mirueira, não com desculpas, e sim com obras, entregando essa unidade de saúde vai ser uma referência na cidade", enfatizou Matuto.