IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Obras |

Em Paulista, Junior Matuto inaugura binário e entrega pavimentação de via na região das praias

Em Paulista, um sonho antigo da população que mora na região das praias, e que há anos sofre com a falta de mobilidade no local, foi realizado. O prefeito Junior Matuto, acompanhado do vice, Jorge Carreiro, esteve na noite desta segunda-feira (25.04), no bairro da Conceição, para entregar aos moradores o binário e a pavimentação da Avenida Estados Unidos. Matuto também aproveitou a ocasião para assinar ordem de serviço para a requalificação da iluminação na via. A partir do conjunto de obras e das intervenções no local, a mobilidade na região das praias vai melhorar significativamente tornando o tráfego mais rápido e encurtando distâncias entre as rodovias estaduais que cortam a cidade.

Com a criação do binário, a Av. Arquiteto José Geraldo Castro Paes deixa de ser mão dupla e fica com sentido único, da Avenida Cláudio José Gueiros Leite (PE-01) até a PE-22. Já a Rua Dr. Benoni de Sá, antiga Walfrido Carneiro, passa a ter o sentido oposto, rota para quem sai da PE-22 para a PE-01. Além disso, a Av. Estados Unidos – transversal das vias do binário – foi totalmente asfaltada pelo governo municipal, ganhando calçadas com acessibilidade e sistema de drenagem de água pluvial. A avenida beneficia os moradores da Conceição e localidade vizinhas. 

Há 24 anos o contador Alexandre Lira, 48 anos de idade, mora no bairro. Ele contou que não acreditava mais que a obra pudesse ser realizada. “Estou aqui para comemorar, junto ao prefeito, essa importante conquista da nossa comunidade. Hoje vejo que ainda existem pessoas de palavra. O Matuto prometeu e cumpriu. Ele, assim como nós, sabe o quanto a vida dessas pessoas vai melhorar a partir de agora”, revelou.

Quem também compareceu ao evento e falou sobre a importância da obra foi à pedagoga Marta Almeida, 45 anos de idade. “O percurso que as pessoas que moram nas praias faziam para chegar até o Centro era muito grande. Agora, com o binário, essa distância será encurtada. Também vamos poder caminhar com mais tranqüilidade. Não terão mais carros indo e vindo a todo tempo, o que provocava bastante acidentes”, disse.    

“Sabendo do momento delicado do nosso País, estamos seguindo honrando o nosso compromisso com a cidade, de acordo com o nosso tamanho financeiro. Nosso intuito é exatamente fazer obras que contemplem o coletivo. Essa iniciativa na comunidade da Conceição é muito mais que uma pavimentação, mas sim uma grande obra de mobilidade que vai melhorar muito a qualidade de vida das pessoas”, finalizou o prefeito Junior Matuto.  

O pacote de obras, orçado em R$ 12 milhões, criou o binário da Conceição e pavimentou a Avenida Estados Unidos. A iniciativa do novo complexo viário da Conceição também contou com o revestimento do Canal do Araxá e a pavimentação das vias laterais, que somadas representam aproximadamente 3,2km de pavimentação. O serviço na área tem ajudado a minimizar os transtornos causados pela chuva.   

MOBILIDADE NAS PRAIAS - A liberação do novo sistema viário acontece em meio às obras de duplicação da rodovia PE-01 e da ponte do Janga. O serviço na pista prevê a restauração da malha viária num trecho de 4,5 km até o Conjunto Beira-Mar, instalação de sinalização e o remanejamento da rede elétrica. O trabalho está orçado em R$ 16 milhões, oriundos de um convênio com o Governo de Pernambuco. A iniciativa atende a um clamor antigo dos moradores das praias.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441