Obras |

Prefeito do Paulista fiscaliza andamento das obras para assegurar prazos estabelecidos com a população

Embora tenha decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, cumpriu uma extensa agenda nesta sexta-feira (22.04). O gestor municipal determinou que as construtoras com obras na cidade trabalhassem normalmente ao longo do dia para ter condições para fiscalizar de perto o andamento dos serviços em vários bairros, conversar com os moradores e assegurar os prazos de execução.

A primeira parada foi no canteiro de obras do novo Mercado Público de Paratibe, que recebe investimentos de R$ 12 milhões. A estrutura, erguida em pré-moldado, terá capacidade para abrigar 147 box, podendo ofertar uma gama de produtos à população. No local, o prefeito conferiu de perto o trabalho de acabamento. A expectativa é de que o novo centro de compras beneficie mais de 100 mil pessoas do bairro e comunidades vizinhas.

Em seguida, o gestor visitou as obras no Rio Paratibe. Além de conferir o andamento do desassoreamento do seu leito, Junior Matuto conversou com os trabalhadores que já iniciaram o processo de implantação das pontes sobre o rio nas comunidades do Barão e Banheiro do Soldado. O bate estaca prepara o terreno para os novos elevados, que vão dinamizar o trânsito na região central da cidade. A execução do projeto – orçado em 26 milhões – também vai livrar os moradores dos constantes alagamentos.

Satisfeito com o andamento das obras visitadas, o prefeito correu para a região das praias com a proposta de acompanhar a execução de dois serviços importantes para a mobilidade. Na Avenida Honorato Fernandes da Paz, no Conjunto Beira-mar, no Janga, ele constatou que a construção das caixas de galeria do sistema de drenagem está em ritmo acelerado. Assim que estiver pronta, a via será transformada num binário, com a Av. Dr Luiz Inágcio de Andrade Lima, reduzindo os constantes acidentes e congestionamentos na principal do bairro.

Na rodovia PE-01, conhecida por Avenida Cláudio Jose Gueiros Leite, o gestor municipal percebeu que o serviço já caiu no gosto da população, recebendo muitos elogios. A duplicação da via e da Ponte do Janga era um clamor da população. O serviço, que recebe investimento de R$ 16 milhões, vai mudar a cara da região litorânea da cidade.

Atualmente, os operários da empresa contratada pela prefeitura já iniciaram a instalação dos meio-fios. Os acostamentos já estão prontos para receber o asfalto. A obra vai viabilizar um trânsito mais tranqüilo da ponte até a entrada do Conjunto Beira-mar. O projeto ainda prevê o remanejamento da rede elétrica ao longo de 4,5 km.

Após cumprir a agenda, o prefeito fez questão de destacar o poder de execução da prefeitura. “Graças ao empenho da nossa equipe, podemos assegurar que hoje Paulista é um dos poucos municípios que não tem obra parada. Isso comprova o nosso cuidado com o erário público, e, sobretudo, com a população”, disse Junior Matuto.

MORADIA – A série de visitas que realizou nesta sexta (22) ainda incluiu o canteiro de obras do novo habitacional da cidade, localizado na comunidade Bicho do Mato, na Jaguarana. O conjunto, que vai beneficiar 120 famílias sem moradia, está orçado em R$ 1,2 milhão. O empreendimento faz parte do Programa de Subsídio de Habitação de Interesse Social. No local, uma escavadeira tipo PC prepara o terreno para a execução do projeto, que prevê, inicialmente, a construção de 48 moradias.