Obras |

Após serviço da Compesa, Prefeitura retoma obra de pavimentação da principal via do Fragoso

A Prefeitura do Paulista retomou nesta quarta-feira (20.04) a obra de pavimentação da Avenida Benjamin, no bairro do Fragoso. O serviço, que teve de ser interrompido por conta de duas intervenções da Compesa, será entregue à população no segundo semestre deste ano, beneficiando muitos moradores e comerciantes da comunidade. O recurso investido na execução – na ordem de R$ 1,6 milhão – faz parte de uma parceria com o Governo do Estado, por meio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Ao longo da via, que possui 1.549 metros de extensão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está construindo caixas de galeria do sistema de drenagem e calçadas com rampas de acessibilidade. Os operários concentram esforços na recuperação das linhas d’água e na implantação de meios-fios. A via também está sendo nivelada por uma máquina do tipo Patrol, facilitando a aplicação do material da base, que antecede o revestimento asfáltico.

O comerciante Agnaldo Ferreira, 53 anos, ficou animado com a retomada da obra. “Desde que a Compesa começou o serviço aqui na avenida pra embitir a tubulacao de esgoto e água a gente ficou na dúvida se a prefeitura iria retomar a obra. Mas, graças ao nosso prefeito, já está sendo possível ver o pessoal trabalhando. Estamos felizes por isso”, revelou o morador do Fragoso há mais de uma década.

Assim que estiver pronta, a Avenida Benjamin vai contribuir também com a mobilidade urbana. A pista será capaz de encurtar distância entre a rodovia estadual PE-15 e o bairro de Rio Doce, em Olinda. Os condutores poderão usar a via como rota alternativa para fugir dos congestionamentos.