IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Tributos |

Paulista prorroga data de vencimento do IPTU 2016

A Prefeitura do Paulista prorrogou a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016. A partir de agora, os contribuintes da cidade têm até o dia 11 de março para quitar o tributo. Apesar da alteração no prazo, a Secretaria Municipal de Finanças mantém o desconto de 20% para o pagamento da cota única. Esse percentual de abatimento ainda pode alcançar o patamar de 30% se o titular do imóvel comprovar notas fiscais do município. A cada R$ 50 recolhidos, o morador garante 1% de desconto.

 

Se o contribuinte optar pelo parcelamento não poderá contar com as vantagens. Nesta modalidade de pagamento em várias vezes, o morador terá de quitar a primeira parcela no dia 11 de março, enquanto a segunda fica com o vencimento mantido para o fim do mês. 

 

Já os contribuintes que estiverem interessados em quitar os débitos da Dívida Ativa em cota única terão 100% de perdão nos juros e multas. Os valores cobrados nessa modalidade podem ser parcelados em até 60 vezes, no entanto, com 10% de abatimento nas taxas relacionadas ao pagamento em atraso.

 

As facilidades criadas pela Prefeitura do Paulista fazem parte do programa de arrecadação tributária, que visa incrementar a receita própria para qualificar os serviços públicos prestados à população. Atualmente, 70% dos contribuintes da cidade estão inadimplentes com o pagamento do IPTU.

 

Para ter acesso ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM), os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Finanças, que fica localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 16h. Outra opção é através da internet, no site da prefeitura – www.paulista.pe.gov.br, na opção IPTU.

 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441