Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Junior Matuto e Paulo Câmara consolidam implantação de indústria InBetta em  Paulista.

O protocolo de intenções para a instalação da indústria InBetta,  assinado na manhã desta terça-feira (26.01), no Pálacio do Campo das Princesas, pelo prefeito do Paulista Junior Matuto, o governador Paulo Câmara e o diretor financeiro  Alexandre Tulini,  prevê a conclusão da instalação desta unidade industrial em Paulista em 2017, ao custo de R$100 milhões, gerando 300 empregos diretos neste município do litoral norte de Pernambuco.

A InBetta, originária de Esteio, Rio Grande do Sul, produzirá bens de consumo, higiene, produtos de limpeza doméstica e industrial, ferramentas e utensílios. Esta unidade de expansão será instalada em uma área de 20 hectares na comunidade de Maranguape II, próxima a PE 22. A localização geográfica, facilitando o escoamento da produção e o número de habitantes do município – 322 mil moradores, para fornecer mão de obra local, foram fatores importantes que determinaram a vinda do Grupo para Paulista.

Depois da assinatura, o governador Paulo Câmara afirmou que o governo de pernambucano  vai dar as respostas necessárias para superar este momento de crise nacional. “Vamos continuar trabalhando no sentido de atrair mais investimentos para o estado, com uma política responsável e com mais capacitação profissional”, informou Câmara.

Com mais este empreendimento industrial, Paulista vive um momento ímpar na sua história. Contrariando a realidade do país, o município tem atraído grandes investimentos, a exemplo do shopping North Way, já em funcionamento desde outubro do ano passado e que gerou 2.500 empregos diretos e o Mirabilândia, que á está em fase de instalação e deverá empregar cerca de 500 pessoas.

“É mais uma parceria exitosa com o governo do estado. Já construímos postos de saúde com recursos do FEM, (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), estamos construindo o novo mercado de Paratibe, iniciamos a duplicação da ponte do Janga e da PE 01, agora mais este gesto do governador com Paulista, que vai mexer com a economia da cidade, gerando emprego e renda. Só temos a agradecer e contar os dias pra começar esta obra”. Comemorou Júnior Matuto.

Também Participaram da solenidade de assinatura do protocolo de intenções os secretários estaduais Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico), Márcio Stefanni (Fazenda), o diretor da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco, Jenner Guimarães; e o diretor administrativo da InBetta, Alexandre Dall Agnol.