IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Homens do Engenho Maranguape recebem serviços em prol da saúde e do bem-estar

Uma série de atividades em prol da saúde e do bem-estar movimentou a Unidade de Saúde da Família (USF) Edgar Alves I na manhã desta segunda-feira (23.11). Os homens que foram ao local receberam serviços como atendimento médico, orientações sobre a técnica da automassagem e a respeito de como se prevenir contra o câncer de próstata. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura do Paulista em alusão à campanha Novembro Azul.  

 

Os homens presentes na unidade também participaram de uma sessão de alongamento corporal. Além desta iniciativa, a equipe da prefeitura transmitiu ao público conhecimentos sobre os benefícios trazidos à saúde com a prática frequente de exercícios físicos. 

 

As iniciativas foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de uma parceria entre as equipes das unidades de atendimento médico e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

 

O aposentado Abdíase Lopes, 66, aprovou a ação realizada pela prefeitura. “Eu gostei muito do que foi feito hoje. É importante porque eles passam para a gente o que fazer para se prevenir contra as doenças”, explicou. 

 

A gerente da unidade, Geane Souza, comentou sobre a utilidade do serviço para os homens que são atendidos no posto. “Ações como a de hoje são importantes porque a gente transmite orientações sobre a saúde, ou seja, a gente quer que a comunidade saiba como se prevenir contra doenças. Além disso, a gente mostra a eles tudo o que é oferecido para atender a comunidade”, afirmou. 

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441