Políticas Sociais |

Paulista convoca famílias cadastradas no CadÚnico para atualização obrigatória

Mais de 14 mil famílias do Paulista inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais precisam realizar uma atualização de dados até o dia 30 de novembro. O contingente está há mais de dois anos sem fazer o procedimento, que é considerado obrigatório pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As famílias que se encontram nesta situação precisam procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de casa. Quem não atender ao chamamento pode perder ou deixar de participar de benefícios, como: Tarifa Social da Celpe; CNH Popular; Minha Casa, Minha Vida; além de isenção no pagamento de concursos públicos.

Para deixar o cadastro válido, as famílias devem levar os seguintes documentos: Adultos - comprovante de residência, RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho (CTPS); Jovens de 16 e 17 anos – RG e CPF; e Crianças/Adolescentes até 15 anos – certidão de nascimento e declaração escolar (6 a 15 anos). Todos os membros do núcleo familiar precisam apresentar os dados nos CRAS.

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esporte e Juventude está reforçando o atendimento nos seis CRAS da cidade para garantir que as famílias possam realizar a atualização de dados com tranquilidade. O atendimento ao público nos Centros de Referência acontece de segunda a quinta-feira, das 07h às 16h. Outras informações pelo fone da secretaria: 3437.2319.

Endereços dos CRAS:

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.

CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.

CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.

CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.

CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.

CRAS IV – Rua 96, nº 220, Maranguape I.