Tributos |

Em Paulista, mutirão tributário garante prescrição da dívida ativa de forma imediata

Os moradores e comerciantes do Paulista que possuem algum débito (não ajuizado) com a prefeitura- anterior ao ano de 2011-, devem ficar atentos. O mutirão tributário promovido pela gestão municipal garante, entre outros benefícios, à prescrição da dívida ativa imediatamente. A análise das solicitações fica a cargo de um procurador municipal. O profissional atua em regime de plantão na Secretaria de Finanças, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro a cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.

Com a possibilidade de garantir a prescrição da dívida ativa, a população e os comerciantes ficam livres do valor principal e dos juros e multas do tributo municipal. Essa medida contempla débitos com IPTU, ISS, Taxa de Limpeza Pública, Vigilância Sanitária, entre outros. Desta forma, as cobranças são automaticamente canceladas.

Para garantir o benefício, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Finanças portando documentos pessoais, do imóvel ou do estabelecimento comercial. O mutirão tributário segue até o dia oito do mês de novembro.

CONSULTA ONLINE – Os contribuintes podem ter acesso a atual situação tributária junto ao município, através do site da Prefeitura do Paulista (www.paulista.pe.gov.br) e clicar no link IPTU e tributos municipais para realizar o procedimento.  O cidadão que quiser efetuar o pagamento da cota única do IPTU 2015 também tem a oportunidade de solicitar o resgate do boleto no site do Governo Municipal. Este pedido deve ser feito clicando no link “http://www.paulista.pe.gov.br/site/iptu”.