Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista realiza 4ª Conferência Municipal da Mulher

O público feminino marcou presença na tarde desta terça-feira (25.08), no 1º dia da Conferência Municipal da Mulher no Paulista. O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, Paulista, Centro, reuniu cerca de 100 participantes. A ação, que trouxe o tema Mais direitos, participação e poder para as mulheres, é coordenada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Paulista.

A iniciativa tem como objetivo traçar políticas públicas e discutir sobre igualdade de direitos e oportunidades, além do enfrentamento à violência contra as mulheres. De acordo com a professora, Valdete Nunes (52), as mulheres estão evoluindo cada vez mais na luta pela igualdade de gênero. “Apesar da competência que temos de crescer profissionalmente igual aos homens, nós mulheres, ainda não alcançamos o devido reconhecimento. O evento aqui hoje é de tamanha importância, pois está mostrando tudo o que já conquistamos para o município.”, disse.

“Estamos aqui reunidos com a vontade política dessa gestão, o governo estadual e a sociedade civil, na realização de mais um evento focando nas políticas públicas para as mulheres do Paulista. Durante a conferência vamos construir uma nova realidade para o nossa cidade, discutindo, debatendo e até conquistando entre nós um ânimo de renovação para essa luta, que é de cada uma e todas as mulheres”, ressaltou a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Bianca Pinho Alves.

O evento também contou com a presença de importantes representantes do gênero feminino no estado, entre elas, a ex- secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque, a atual secretária Estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, além de Julia Chalegre e Rosário Sarduy, gestoras das Secretarias da Mulher, nos municípios de Igarassu e Garanhuns, respectivamente. A ação segue a partir das 8h, desta quarta-feira (25.08). Na ocasião, serão abertos os debates com os grupos de trabalhos formados pelas delegadas previamente inscritas.