Administração |

Prefeitura e Sinsempa oficializam acordo de reajuste salarial

Encerradas as negociações entre a Prefeitura do Paulista e o Sindicato dos Servidores Municipais, (Sinsempa), gestores e representantes da categoria sentaram na manhã desta terça-feira (21.07), para oficializar o acordo de reajuste salarial dos servidores. Mesmo num momento de forte recessão e limitado pela atual capacidade financeira do município, quatro categorias com defasagem salarial histórica, receberam reajustes mais expressivos, isso foi possível , por contar com um número menor de servidores e impactar menos a folha de pagamento.

A gestão municipal conseguiu garantir aumentos significativos para algumas categorias. Com o acordo firmado, os agentes administrativos (I e II) e os guardas municipais terão 20% de reajuste, enquanto os agentes de trânsito receberão 30%. A categoria de Músico foi a que ganhou maior percentual, ou seja, de 40%, pois possui um efetivo menor. Os demais servidores, por pertencerem a categorias com grande efetivo, não puderam ser contemplados com ganhos mais expressivos neste momento, receberão 1,7% de aumento em seus proventos.

O acordo prevê, ainda a criação de uma mesa de negociação permanente para a discussão de um plano de cargos, carreira e vencimentos (PCCV). “Além do reajuste que conseguimos conceder aos servidores, a criação dessa mesa de negociação sobre cargos e carreiras é um avanço no diálogo entre a gestão e os servidores e a demonstração de que esta gestão garante uma convivência transparente com os servidores”, ressaltou Junior Matuto.

O pagamento do reajuste será feito em 05(cinco) parcelas de agosto a dezembro de 2015, retroativo a data base da categoria, que teve vencimento em abril deste ano.