Tributos |

Desconto de até 50% no ITBI nas negociações de imóveis em Paulista

Os moradores do Paulista que adquiriram ou venderam algum imóvel há mais de dez anos e ainda têm alguma pendência com o pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) não podem perder essa oportunidade. A prefeitura está oferecendo desconto de até 50% no valor do tributo durante o ato da regularização. O benefício vai até o próximo dia 31 de julho.

A redução é ofertada aos donos de imóveis que custam até R$150 mil. Em caso de avaliação superior a este montante, o abatimento cai para 25%.  A ação faz parte da política de redução da carga tributária no município, que também estabelece descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Para contar com o benefício no ITBI, o interessado deve comprovar o tempo em que é proprietário do imóvel, através de documento de compra e venda, recibo, procuração ou outro meio legal. A documentação deve ser apresentada à Secretaria de Finanças, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, das 7h30 às 13h30.