Gabinete do Prefeito |

Yves Ribeiro inaugura creche no Janga

Unidade vai atender cerca de 100 crianças

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, entregou, nesta segunda-feira (05.06), o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEDI) Miriam Firmino da Veiga. A unidade vai atender crianças de um a cinco anos de idade.  A creche fica na Rua Cachoeirinha, 490, no Janga.

O núcleo educacional vai beneficiar, sobretudo, as mães que trabalham e não tinham onde deixar o filhos.

"A implantação do CEMEDI permitirá que as mães deixem as crianças com segurança e profissionais qualificados", destaca a secretária de Educação, Kátia Clemente.

O prefeito Yves Ribeiro aproveitou o momento para destacar a importância de Miriam Firmino da Veiga como servidora da Prefeitura. "O nome dela ficará imortalizado com a criação do CEMEDI. Ela fez muito para a nossa cidade", afirmou o prefeito.

A educadora Maria José Firmino da Veiga, irmã da homenageada, disse que o primeiro sentimento é de saudade de Miriam. "Prefeito, Miriam tinha muita estima pelo senhor e eu tenho certeza que a admiração era recíproca. Eu tenho certeza também que essa creche se tornará modelo" pontou.

Maria José Firmino da Veiga aproveitou o ensejo para agradecer ao ex-vereador Tonico Valpassos. Ele foi o autor do projeto de lei que deu o nome de Miriam Firmino da Veiga ao CEMEDI.

Fotos: Gloria Marques