IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Dia Mundial sem Tabaco é comemorado no CAPS-AD de Paulista

Ação teve o tema: “Precisamos de comida, não de tabaco”, e contemplou usuários do serviço


Em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado no dia 31 de maio, foram realizadas atividades terapêuticas, nesta terça-feira (30.05), na unidade do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas Eliane José de Aguiar (CAPS-AD), na rodovia PE-22, no bairro de Maranguape I, em Paulista. Com o tema “Precisamos de comida, não de tabaco”, a iniciativa contemplou usuários do serviço. A ação contou com 25 pessoas, e foi conduzida pela gerente clínica do CAPS-AD, Andressa Gusmão. 


De acordo com a coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo, a enfermeira Eloína Nunes, a ação é uma estratégia criada para comemorar a importante data para o controle do tabaco no Brasil e no mundo. A servidora enfatizou que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a importância do tema escolhido leva a estabelecer ações e estratégias com o objetivo de apoiar os agricultores a mudarem suas plantações para culturas sustentáveis e nutritivas. 


“Essa iniciativa visa sair do ciclo vicioso do cultivo do tabaco e ampliar a plantação de alimentos com colheitas que poderão alimentar, não somente famílias brasileiras, como milhões de pessoas em escala global, além de cumprir com uma responsabilidade mundial de trabalhar em prol da sustentabilidade e ambiente mais saudável em geral”, ressaltou Eloína Nunes.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441