Infraestrutura |

Paulista e construtora vistoriam obras da PE-01

Trabalho está na fase de implantação da rede de drenagem

Representantes da Prefeitura do Paulista e da Construtora Ancar realizaram nesta terça-feira (30.05), uma vistoria nas obras para duplicação da PE-01 (Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite). A intervenção de alargamento da rodovia está avaliada em R$ 14,5 milhões.

O engenheiro e secretário de Infraestrutura da cidade, Jorge Carreiro, e o engenheiro da Ancar, Leandro Lemos, estiveram na inspeção.

Já foram feitos 560 metros de rede de drenagem e instaladas 21 caixas coletoras para o escoamento das águas das chuvas.

A conservação da PE-01 (Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite) é de responsabilidade do Estado. No entanto, a Prefeitura do Paulista resolveu assumir a duplicação por ser uma rodovia urbana.

O trabalho de ampliação das laterais da estrada será no trecho que vai do Forte de Pau Amarelo até o encontro com a PE-22, no bairro da Conceição. A área beneficiada tem 4km de extensão.

Serão construídas também calçadas com acessibilidade, e a implantação de iluminação pública.

O secretário Jorge Carreiro disse que entendimentos estão sendo mantidos com o Estado para renovação dos tubos do fornecimento d'água, que ficam sob a rodovia para prevenir a ocorrência de vazamentos.

O serviço de duplicação deve ficar pronto até o fim do segundo semestre deste ano de 2023.