Saúde |

Em Paulista, Centro de Especialidades Odontológicas oferece cinco atendimentos especializados para a saúde bucal

População do município pode ser atendida na unidade através de encaminhamento das USFs em seus bairros

Localizado no bairro de Jardim Paulista Baixo, em Paulista, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) oferece à população de todo o município, cinco especialidades na área da odontologia, são elas:  cirurgia bucomaxilo facial, que são procedimentos de alta relevância; estomatologia; periodontia; atendimento a pacientes com necessidades especiais (que são pacientes com doenças sistêmicas como: hipertensão, diabetes, pacientes neurologicamente comprometidos); e endodontia (tratamento de canal).

A moradora de Arthur Lundgren I, dona Maria de Lourdes Silva de Melo, de 68 anos, elogiou o serviço. "O atendimento daqui é igual ao atendimento de um de uma clínica especializada, porque é muito bacana", apontou.

Sua filha, a vendedora de medicamentos, Cleide Jeane Silva de Melo, de 40 anos, também gostou do atendimento. "Tenho que agradecer, pois trouxe a minha mãe pra fazer um procedimento com o dentista. Estou super, hiper satisfeita, feliz porque minha mãe é uma pessoa idosa, ela tinha muito medo de fazer esse procedimento e ela saiu daqui super feliz pelo ótimo atendimento", completou.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal do Paulista, Pedro Petribu, para ter acesso ao serviço não há fila de espera e não é por demanda espontânea, pois, todos os pacientes precisam ir à unidade através de encaminhamento de suas unidades de saúde, com suas respectivas fichas cadastrais.

“O Centro de Especialidades Odontológicas é uma base, um projeto, para organizar a parte especializada da odontologia no município. Então, os pacientes são atendidos normalmente nas suas unidades básicas de saúde, e quando tem essas necessidades mais importantes, eles são encaminhados para o tratamento dentro do Centro de Especialidades Odontológicas”, explicou o coordenador.

Serviço:

Centro de Especialidades Odontológicas

Local: Rua 63, Jardim Paulista Baixo;

Quando: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fotos: Kannanda Souza / Prefeitura do Paulista