IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Paulista apresenta necessidades prioritárias do município em reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente

Apoio nas ações de preservação e fiscalização nas unidades de conservação da cidade foram requeridas durante o encontro

Para fortalecer a preservação ambiental e as ações de fiscalização das unidades de conservação do município, a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), apresentou nesta sexta-feira (19.05), suas principais necessidades na primeira reunião presencial do Conselho Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (Consema/PE) de 2023.    


Na ocasião, o secretário executivo de Meio Ambiente de Paulista, Clécio Araújo, entregou um relatório de ações realizadas pela gestão municipal para coibir crimes ambientais, ações estas que, desde o ano de 2022, contam com uma ferramenta especial que é a análise das áreas por meio do voo de drone, possibilitando agir rapidamente para identificar as atividades ilegais como desmatamentos, invasões de terras e construções irregulares nas áreas protegidas por lei.

 

“Necessitamos colocar em prática o convênio que apresentamos à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), para que o município de Paulista possa realizar o licenciamento de supressão de vegetação na cidade e de gestão sobre a zona costeira. Outro ponto trata sobre o apoio ao incremento das ações integradas com as polícias Militar e Civil, além da CPRH, para identificarmos os infratores e proteger as unidades de conservação existentes na cidade”, frisou o gestor municipal. 


No mesmo sentido, ao ser perguntada sobre as prioridades apresentadas por Paulista, a secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha de Pernambuco (Semas-PE), Ana Luíza Ferreira, que é presidente do Consema, ressaltou que a reunião foi extremamente positiva, foi possível receber dos conselheiros as informações do que precisam da gestão Estadual. 


“Vamos dar atenção ao que Paulista apresentou como suas prioridades e aplicar as soluções em trabalho conjunto, para que a gestão municipal dessa cidade dê seguimento ao seus projetos. Nosso trabalho é de entendimento e de total apoio”, disse a representante estadual.




Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441