Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura de Paulista discute parcerias para fortalecer geração de emprego na cidade

Trabalho vai integrar ações conjuntas com os governos Federal e Estadual

Por causa do volume de investimento que grandes marcas nacionais e regionais estão realizando no município, a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, está realizando a discussão de parcerias que fortaleçam a criação de vagas de emprego na cidade. O trabalho vai contar com ações integradas entre a Gestão Municipal e os governos Federal e Estadual.

As informações foram prestadas após um encontro de trabalho realizado, nesta quarta-feira (17.05), entre os secretários da pasta de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, de Paulista, e representantes do Ministério do Trabalho do Brasil e da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo do Governo do Estado.

Sobre os assuntos tratados, o coordenador do Sistema Nacional de Emprego do Ministério do Trabalho em Brasília, Farley Nunes, explicou qual é a orientação do Governo Federal para a função do Sistema Nacional de Emprego (SINE), em cada cidade do país. “O município de Paulista foi escolhido pela sua relevância na geração de empregos. Sua central de licenciamento é um bom exemplo de case de sucesso. Vamos disponibilizar todo o apoio necessário para que esse volume de demandas seja atendido com eficiência”, frisou o gestor

Da mesma forma, a secretária executiva de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento  Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Cristiane Andrade, enfatizou sobre a importância de Paulista como a principal cidade do Litoral Norte em atração de investimentos. "Viemos com os representantes do Governo Federal a cidade para que conheçam como funciona a parceria do Governo Estadual com a gestão municipal para geração de empregos”, falou a gestora estadual.

Já o gerente executivo de Produtos de Atendimento de Trabalho da Empresa de Tecnologia e Informações que atende ao Ministério do Trabalho (DATAPREV), Felipe Marques, destacou um dos objetivos da reunião. “Identificar as necessidades tecnológicas da Agência do Trabalho de Paulista é fundamental. Com esse diagnóstico, podemos aplicar as soluções necessárias e otimizar os serviços oferecidos para os cidadãos de Paulista”, disse o executivo.

“Ficamos gratos pela vinda dos representantes do Ministério do Trabalho a Paulista. Isso demonstra o respaldo que a atual gestão municipal tem perante o Governo Federal. Vamos fortalecer a integração dos trabalhos para que mais empresas empreguem em nossa cidade”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade, Raimundo Lopes.